segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

As Primeiras Belezas

"Esse ano começou lindo para nós, pela chuva, pelos encontros que estão acontecendo."

Faço das palavras de Janaína, minha tão sábia companheira, as minhas... Sabe quando você está satisfeitíssimo com certas coisas? Quando mesmo que alguma coisa dê errado, há um otimismo oportuno que paira e gruda na gente?
Não sei... Os dias estão mais belos, meus sorrisos andam mais fáceis, há uma aurora permanente. De um certo modo, aquilo que um dia me partiu correu mundo afora, como que com medo dessa luz abobadada pelos vitrais da casa da minha alma.
E sendo assim, não sinto mais demora pra me sentir. Quero curtir esse momento tão sem fim, tão melhor, tão maior sobre mim, só resta a mim cantar porque enfim, sinto-me livre. Tão livre pra ser o que sou...
Mas, não sou mais tão criança a ponto de saber tudo. Essas novas decisões não são cegas. São frutos de um amadurecimento esperado há muito tempo. Tão correto e tão bonito... Concluo assim que  o Infinito é realmente um dos Deuses mais lindos! Sei que ás vezes uso palavras repetidas mas, me digam, quais são as palavras que nunca são ditas?
Dito isto, agora transcrevo um poema meu, escrito há um ano e pouco atrás:
Andaram procurando por você,
Andaram chorando por você,
Andaram lembrando de você...
Meus blocos apinhados de recados, minhas canastras cheias
e eu nem me importo.
Seres estranhos de Jesus vagueando nas ruas, procurando ouvir os sons de Deus.
O farfalhar das asas de negro veludo, o tilintar dos All Stars de aço.
O que aconteceu com as estrelas?
A Via Láctea tombou?
Não... A lente de meu telescópio quebrou e agora só vejo os cacos de um espelho de alegrias cravejando a imensidão inigualável do que foram minhas tristezas. 
As flores da ávore dos sonhos têm cheiro de Uníssono e Princípio.
Suas raízes salientam-se pela calçada da mesmice.
Saquearei as perfumarias dos mais nostálgicos aromas e despejarei o líquido para lavar minhas escadarias... 
Tão longe,
Tão perto.
Veja a luz transpaçar a abóbadas e encher meu saguão de luz.
Sorrisos bonitos, rostos alegres,
Girando para sempre.
Para sempre na casa do meu ser.

Um último conselho antes que aprendam: Esqueçam tudo o que sabiam... Comecem por sonhar.
Ao som de "Aurora", Maria Gadu e Dani Black.


2 pessoas se inspiraram:

Bellum omnia omnes disse...

Exatamente assim me sinto. Esse tempo bom, acompanhado de uma maré de acontecimentos bons, tem tornado esse início de ano bem prazeroso. Essa chuva preguiçosa vem acompanhada de um punhado de lembranças nostálgicas, o que quase não me atinge. Porém, confesso ter me entregado a essa sensação boa. Tenho me encontrado mais. Tenho vivido mais. E sinto que você também.

grande beijo, te amo!

Semín disse...

может быть, мы встретимся в ритуал