quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Todos estes nós aqui dentro...

É certo que tudo o que fazemos se torna um laço... E digo que minha vida as vezes parece um grande emaranhado, se é que você entende a metáfora que estou fazendo agora.
Mas o que quero perguntar é que... E quando estes laços se tornam nós? E quando estes nós apertam não só em seu coração, mas também em sua garganta, pulsos e em tudo o que o faz lembrar daquilo que se denomina de afetividade?
Não sei, ando tão insensível... Mas nos últimos dias, confesso, ando choroso e demorado. Estou parecendo o Saymon antigo, aquele que morreu lá na mesa de cirurgia há um ano e quatro meses atrás.
E ainda tem a mais constante das questões: as do coração. Eu acho que eu nunca quis TANTO que isso fosse mais fácil pra mim. Mas, quando você fica tempo demais dentro de uma concha de perdas e frustrações , não é de se estranhar que a luz machuque os seus olhos.
Não sei, as vezes eu também me acho absurdamente chato com esse lance 'eternamente frustrado' ou 'o sem sorte' ou simplesmente 'o sem jeito pra essas coisas'.
Mas ontem me disseram que há um tempo pra tudo... Tempo. Já faz um tempo que parei de me importar, já faz um tempo que eu nem sei como é sentir, já faz um tempo que eu nem consigo fechar os olhos e lembrar de algo que me faça feliz nessa área.
Mas eu fiz isso consciente. É como ter uma jóia nas mãos e não usá-la por ser pesada demais. E o seu peso só me levou para baixo, sempre mais fundo. Eu tive de me livrar daquilo! Mas agora procuro meios de resgatá-la, de sondar afim de encontrá-la.
Isso aqui nem era pra ser um desabafo, sabia? Mas é que hoje tive tantos sentimentos ao mesmo tempo! E desabafo é coisa de bêbado... Prefiro dizer que isso foi só um momento de fraqueza. Já chega, tô parando por hoje...

Preciso desfazer vários desses nós para que o Grande Tear volte a girar.


Ao som de "Alice", Cocteal Twins

2 pessoas se inspiraram:

Júlia disse...

AH saymon, eu sou um nó bem forte na tua vida ok? vou estar aqui sempre e te amo muito.

Semín disse...

flowers for the ones you loved
flowers for the lost at sea
flowers for the ones you loved
flowers for the lost at sea