sábado, 2 de outubro de 2010

October ^^

No momento em que eu vi a cidade avermelhar e o céu parecer se contorcer, eu me enchi de felicidade tremenda.
Senti meus cabelos se erguerem com a súbita ventania que entrava com violência pela janela do escritório trazendo folhas e pó. 
Senti vontade de correr para o pátio da empresa e rodar até cair e sentir as gotas pesadas caírem com violência. Estava precisando tanto de um dia chuvoso que fiquei tão eufórico que poderia gritar!
Dali a pouco a brisa fria entrou como um amiga saudosa, trazendo o cheiro de terra molhada que me lembra paz, chocolate e coisas felizes.
Enfim, outubro já deixou sua mensagem. Mostrou porque me faz feliz. Além de ser repleto de datas especialíssimas ele é o primeiro dos três meses faltantes para o início do fim. O princípio para que venha o meio e o fim. E agora penso que tenho tudo para fazer um Samhain perfeito, mas lembro que não tenho pessoas para isso. Talvez um Esbat role, mas de forma bem rasa.

Hoje falei sobre as pessoas. Contei do quanto não as consigo entender, contei da minha mágoa contida e da minha raiva ressentida. Mas falei também sobre a minha indiferença e sobre o quanto isso parece nem importar mais. Mas se eu falo importa, não é mesmo? Bom, incógnita mesmo é o que a chuva faz com meus sentidos... E com toda essa onda "nonsense" lembro o que eu disse:

"As pessoas não têm noção do que podem fazer com as vidas umas das outras. Mas isso não importa. EU sei."

Ao som de "The Cruel Mother", Lothlórien.

4 pessoas se inspiraram:

Júlia disse...

nosso mês começou, darling, agora são nossos dias passando devagar. nossas lembranças, nossos momentos, nossas datas. tudo é nosso, e somos da chuva.

Bellum omnia omnes disse...

Senti a mesma sensação. Lá na empresa a todo momento chegava e-mails do tipo: "Senhores, agora chove",rs. Pessoal procurando pretexto p/ sair da sala ao tom de observar a chuva. Senti saudade do tempo de CEM, em que sentávamos despreocupados da vida enquanto a chuva dividia as turminhas. Mesmo que eu não sentisse um amor absurdo pela chuva, com certeza, nesse dia passaria despertar certo amor. E de fato confesso: lembranças de leituras eddievianas! HAHA.

João Manoel - disse...

Por mais que Outubro não seja um dos meus meses preferidos, eu amei mesmo a chuva que veio. POr mais eu esteja ainda em um momento confuso, consigo esquecer e sentir algumas horas de Paz naquele dia. Acho que todos precisam dessa "lavada" na alma.
Não duvido que grande parte de nossa cidade tenha sentido o mesmo.

Semín disse...

tô com fome de ritual