sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Porque é que me deixastes?

"As pessoas não morrem... Ficam encantadas."

Algumas coisas precisam de conclusão. Outras se concluem sozinhas. A conclusão é como terminamos, acabamos, chegamos ao fim. Hoje, enquanto escrevo este texto, posso dizer que mais uma fase da minha vida chegou ao fim.
Quando perdemos alguém, seja um amigo humano, canino ou felino, sofremos porque temos certeza da saudade. Raramente compreendemos que aquela partida é um ponto final por aqui. Mas ela só leva a outra história.
Todos perdemos amigos que amamos. Alguns de forma mais brusca, outros de forma mais suave, mas, cedo ou tarde perdemos. A dor é inevitável. Não fuja dela, sinta e respeite a sua dor. Suas lágrimas são o alicerce de seu caráter, como a cera da vela que chora e se acumula ao seu pé. Elas o lembram do que é REALMENTE importante.
Quem parte leva consigo algo precioso. Parte do seu passado, de suas lembranças, de quem você é. Por isso mudamos tanto quando perdemos alguém. Não somos mais os mesmos. Não quer dizer que seremos piores a cada perda. Nem melhores. A mudança para pior, ou melhor, é escolha sua. É uma nova fase, uma nova etapa, em que alguém que você ama passou de nível e você precisa aprender a viver com uma dolorosa ausência.
Aquele espaço vazio no coração que não pára de doer... Não pára de doer porque não está vazio! Nunca estará se você deixar. Os amigos que partem continuam lá, morando em nosso coração. Você não precisa deixar de amá-los... Apenas aprenda que pode fazer isso com mais desapego. Amar deixando livre. É difícil pra caramba!
Que dói, dói! Dói MUITO! Doer sempre vai. Mas você se acostuma e a dor vira saudade, mas sempre vai doer. Se muito ou pouco depende de você. A saudade fica, mas o intervalo é breve. Vamos nos reencontrar com aqueles que amamos. Haritânes viveu entre amigos e deixou este mundo num sono doce e quieto. Nem toda ida é uma tragédia. Nossa amiga Tany era conhecedora da palavra, cheia de dons e portadora de luz e amor infinitos. Há sete dias atrás seus olhos se fecharam com um beijo dos céus, seu coração descansou e ela voltou a ser o que era um segundo antes de sua concepção. É preciso que entendamos... A Vida é a mais deslumbrante das coincidências. Ou seria o amor?  Tanto faz porque o amor é de fato uma das melhores coisas que há na vida e, portanto é vida também.  E eu me sinto muito honrado por ter tido ela ao meu lado por 19 lindos anos.
E sabe, eu jamais vou me esquecer que foi ela que me ajudou com meu primeiro amor, de como passávamos horas em cima da goiabeira no quintal de sua casa, de como sempre forjamos os mais belos mundos para nós e os mais belos destinos... Da forma como ela tratava a cada um de nós amigos, de como ela adorava ler meus contos e histórias e sempre torceu pela publicação de um deles, de como ela sempre será a nossa Velhinha da Caixa Bozó, ou de como ela cantava a música da Big White... Ou simplesmente da forma única que ela tinha de expressar o seu amor por todos nós...  Mas Deus e nossa Mãezinha precisaram de nosso anjo, de nossa eterna princesa.
Só ao tomarmos consciência da finitude podemos olhar a Lua com assombro, viver a poesia e nos confortarmos verdadeiramente nos braços do Pai. Pode parecer contraditório, mas precisamos saber o quanto somos pequeninos diante do Universo para conseguirmos compreender como é grandioso estar vivo e não cair na verdadeira tragédia: passar a vida à toa, não buscar o amor de Deus, contentar-se com pouco, fechar-se para a felicidade. Nessa nova fase vou aproveitar ainda mais os meus amigos, os de longe e os de perto, do céu e da Terra. Haritânes provou que viver entre amigos e junto a Deus é a melhor vida que alguém pode ter. E não poderíamos querer outra!

Sentiremos muito a sua falta, meu anjo... Interceda por nós!



Ao som de "Song to The Siren", This Mortal Coil

3 pessoas se inspiraram:

Maria Clara N. Fernandes Dualdo disse...

fico lindo eu adorei ta perfeito e é como ela sempre foi

Bárbara Elisa disse...

Ai Saymon, acho que eu nem preciso dizer o tanto que esse texto me emocionou -de novo.
Também aprendi a valorizar mais meus amigos, pena que tarde demais :/ Mas nunca é tarde pra dizer o quanto se ama alguém né? Nunca vou esquecer os momentos que vivi com a Tany, apesar de não serem mts. Receber um boa noite dela todos os sábados, isso vai me fazer tanta falta. Mas ela tá lá em cima, juntinho do nosso Pai, orando por nós. :]
e eu te amo muuito sayms, seu chantagista :D

Unknown disse...

Saymss parabens pelaa homenagemm
tipowww vc a conhecia melhor do que eu gostei muito tudo a ver com a tanys
parabens sei o quanto vc sente a falta dela e posso dizer q tbm sinto o mesmo parabenss a homenagemm ficou linda mesmo siceramente
do seu brother tomzeraaa ;D