quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vá...

Acho que nunca relutei tanto para fazer um post. Nunca fugi tanto de um assunto como venho fugindo desse. Me ocorre agora que eu sempre fugi de muita coisa, mas hoje eu nem me espanto mais com a maioria desses meus medos antigos... Mas o que fazer quando alguém sucinta dentro de você algo que você jamais imaginaria sentir de novo? Até aqui tudo bem, é claro... Mas e o que fazer quando todos os planos, todas as esperanças e coisas obtidas forem simplesmente descartadas bem ali, diante da sua face atônita e ainda pálida de ilusão?
Infelizmente isso aconteceu comigo de novo. Eu me senti tão idiota, tão envergonhado... Tão burro! Acho incrível a capacidade do ser humano de cair tantas vezes no mesmo erro e ainda se sacrificar, sangrar e se lamentar como se fosse a primeira vez. Dores dessa estirpe sempre me foram longas companhias, mas elas estavam vivendo numa espécie de casulo dentro de mim por algum tempo. Eu simplesmente já tinha me esquecido. Não... Eu não podia pisar em falso de novo, eu não podia ter ficado tão desatento.
Conte-me você se este é o preço que pago pela minha imaturidade nesse campo da minha vida! Mas o que realmente me faz ter dúvidas é de onde vem a maior parte da imaturidade... Das coisas efêmeras? Ou do achar que é só 'anular' e está tudo bem? Queria realmente saber se já foi ensinado a você que de algum modo corações tem vida, que por eles não passa só sangue, mas também sensações e sentimentos. Definitivamente, acho que não.
Mas o que também me faz ter dúvidas é pensar em como você vê toda essa situação. Por favor, eu gostaria de saber se pelo menos eu não estou sozinho ao pensar nisso tudo, que pelo menos você pensa, que você sente muito. 

Muito. 

Mas o pior não é não conseguir... O pior é desistir de tentar, entregar os pontos enquanto para a outra pessoa tudo parece estar bem, quando na verdade você queria que ela visse que você queima por dentro, que cada maldita hora do dia parece trazer algo que a lembre. É cruel, sabia? Dói, machuca e parece não ter fim. Eu cresci ouvindo anedotas, clichês e todas aquelas chacotas que sempre fazem , frustrações sobre amasiar, se casar, se entregar sempre me  soou como fraquejar, como enfim aceitar algo que não tinha de acontecer. Ou tinha? Não sei... Talvez eu nunca saiba.
Todo mundo quer um alguém para amar, geralmente é o que acontece, não é mesmo? E eu sofro com toda essa ilusão que me trai porque toda vez que essa traição acontece o meu coração se desfaz em mil cacos. E acredite: o tempo que levo para recolhê-los e juntá-los me é tão doloroso quanto engolir cada um deles. 
E não me olhe assim, como se eu estivesse pegando toda a dor para mim, como se eu estivesse me fazendo de vítima. Porque você sabe que não há nenhuma mentira em tudo o que estou dizendo aqui. Você sabe porque viu tudo escrito nos meus olhos, no meu toque frio, nas minhas investidas inúteis.
Inúteis... Isso nunca me soou tão adequado.
Mas acho que devo ser mais direto, mais concreto... Já não é mais hora de ficar contando minhas dores, até porque nem faz muita diferença, não é verdade? E se faz, por que eu estaria surpreso? O que na verdade penso é que eu queria ter coragem suficiente pra te falar tudo pessoalmente. Mas, ou você é simplesmente ausente ou indiferente. Já te contaram que indiferença é pior do que pena? Sabe por que? ... Porque ela é a falta de sentimentos propriamente dita.
Mas agora eu me sento e num esforço tremendo peço para que vá... Simplesmente vá. Não fale mais, leve o que é seu e só. Vá, que o sol já vem e com ele outro dia... Vá se descobrir, vá crescer, entender e saber o que quer,  QUEM você quer. Por favor não me faça mais chorar como se eu fosse nada. Isso servirá para o ego do meu bem. Por favor me deixe um pouco em paz, mesmo que eu sofra ainda mais. No momento tudo  aqui dentro é seu, mas creio que amanhã serei bem mais feliz... 
Você sempre afirmou que eu nunca chorei ou choraria como você. E eu me pergunto se sua indiferença deixou que você enxergasse as lágrimas que corriam pelo meu ego. Foi tudo uma questão de ego ferido? Tudo uma questão de uma disputa burra de valores? Não, foi algo sublime e em algum lugar ele permanece bem e esperando, como se nada jamais tivesse acontecido, como se nós jamais tivéssemos passado por uma guerra ou como se agora não tivéssemos nenhuma das cicatrizes do ontem.

Eu era um coração pesado para carregar e tudo parecia muito deprimido. Eu atei meus dedos ao seu pescoço mesmo sabendo que você me deixaria ali lentamente pra que eu me afogasse em meus lamentos, em todas as coisas que me faziam chorar. Meu amor tem os pés de concreto e é como uma bola de metal maciço, não é verdade? Acho que ninguém aguentaria. Sou muito pesado para seus braços...

Preciso ser mais forte, para que eu não volte atrás... Isso vai ajudar aliviando o desespero, e adiando o sofrimento. Pois disso se sofre, sem dúvidas. Antigamente, quando eu era uma criança e tudo se resumia a um simples teatro, eu poderia dizer que esta era só mais uma encenação, mas infelizmente não é assim tão fácil. 
Mas gostaria de dizer que não consigo nutrir ódio por você. Aliás, esta é uma capacidade inativa em mim. Simplesmente nunca consegui ter ódio de ninguém. Vem e passa, e isso não é ódio. É frustração. O que na verdade eu quero muito é que você fique bem, porque depois eu não estarei aqui pra te cuidar nem pra te mimar... Você me quer bem eu sei, mas não vai muito além disso. Não se trata de não se entregar... Afinal, paciência não me refaz. O que sei é que a vida pode e deve me dar alguém por inteiro.

Mas eu queria que ainda me fossem respondidas algumas coisas... 

Valeu a pena esperar todo esse tempo desperdiçado? Responda-me se você é forte o suficiente para ficar protegendo tanto o seu quanto o meu coração. Quem é o traidor? Quem é o assassino no meio da multidão? 
Eu quero que neste momento você leia isso com tanta atenção que seu coração vai parecer queimar e que esta seja a minha última confissão: Eu TE AMO como nunca senti uma bênção, porque eu creio que dores não são abençoadas. 

E sussurro isso como se fosse um segredo para condenar aquela que lê isso com um coração ainda pesado. Não tenho todas as suas armas. E é essa a única forma que eu tenho de me vingar.


Eu lutei, mas lutei pouco porque não tive armas. Estou partindo e não se preocupe. Vai ser como se eu nunca tivesse existido.

Ao som de "Heavy In Your Arms", Florence + The Machine

8 pessoas se inspiraram:

Bárbara Elisa disse...

aaai Saymon, como dói ler tudo isso e saber como vc tá se sentindo. Sim, saber.. porque eu tb já passei por isso. Talvez tenha sofrido mais ou menos.. mas já sofri! Parece que nunca vai ter fim né, mas vai sim. Um dia vc vai olhar pra tudo que tá passando agora e não vai sentir mais nenhuma dor no coração e sabe o motivo? porque vai ter uma pessoa maravilhosa que Deus designou pra vc que vai te amar muuuito, muito mais que vc possa imaginar. Por mais que pareça que esse tempo nunca vá chegar tenha fé. Só isso que te digo. Porque as coisas acontecem no tempo de Deus. Então só peça pra que Ele acalme seu coração e cure todas essas feridas. Se entregue a Ele que todas as bençãos virão. Eu te amo muito, vc tá cansado de saber disso. pode contar comigo pra tudo mesmo.

Unknown disse...

E triste saber que uma pessoa tão próxima de mim passa exatamente pelas mesmas dores e magoas que passei/passo, ainda mais triste,é saber que tudo é pela mesma pessoa, que pelo jeito não exita em magoar sentimentos não é msm? Mas de alguma forma um dia todos aprendem que com sentimento não se brinca, mamãe já dizia, quem com ferro fere, com ferro será ferido. Mas e se isso já estiver acontecendo? e se ela já estiver sendo ''penalizada'' pelos mesmos erros cometidos com duas pessoas e, ainda assim não percebeu? bom um dia ela há de perceber, seja por afastamento de ambos ou por outros fatores, enquanto isso, cabe a nós Saymon, seguirmos nossas vidas, em algum lugar, alguem está nos esperando, quem sãos estas? Isso só Deus há de saber, mas acredito sim, em um futuro próspero para nossos sentimentos que no entanto foram ''jogados fora''. Para isso e tudo mais estamos juntos Saymon, seja para o que for, por amor ou falta dele, estarei sempre contigo e Deus tbm!

João Manoel - disse...

É difícil de não ler e não se entregar aos seus sentimentos e a todas as minhas paixões mal resolvidas. Confesso que para mim é difícil presenciar tudo isso que você, ela e até meu amigo v estão passando, mas a sua decisão e o seu desabafo exorcisa muita coisa sentida e não será fácil olhar novamente para aquela pessoa sem sentir carinho e ternura sem ver tudo desmoronar, todo o esforço para tentar esquecer acabar. Você é forte e está encarando isso com essa força que te pertence.

Tudo acontece por um motivo, e isso te fortalecerá mais ainda porque a sra. próxima merecerá. Aliás, qualquer uma te merece.

Semín disse...

como eu desejo que alguém venha silenciosamente, correndo, e nos puxe pelos ombros, e nos esmurre e ofenda nossos dentes e faça nossos ossos retraírem-se

eu não sei se o esquema é "minha passividade", "quanto tempo passo olhando a fumaça do café"

você vai como sempre achar tudo isso (de mim) um enigma, talvez sua vida esteja num relógio adiantado e então o que eu falo, mesmo "aleatório", não faça nenhuma diferença de luminescência

afinal você aprendeu todo o escuro, só não aprendeu a não ser vicioso

oh meu deus 19 anos 2010 depois de uma cruz milhões de anos com a alma na chapa. seringa de coragem, hivs e choros ruivos

we are lord

Unknown disse...

você é incrivel!
eu já senti dor semelhante mas,NUNCA eu poderia me expressar,como você se expressou porque para mim isso era inesplicavel ah sei lá você sabe que eu te admiro,e a partir dessa leitura eu passei a te admirar muito mais como eu te falei você é um mestre;E ao ler eu senti toda a dor que já havia passado ou pelo menos eu achava que havia passado mas isso passa e você deve saber q vai passar eu tenho algo a ti falar não digo que seja um conseho porque eu não sou digno de te dar conselhos mas procure suas verdadeiras amizades um ombro amigo sempre ajuda. comigo funcionou isso faz q toda a mágoa que está contida suma você vai se sentir bem melhor.um abraço
fernando

Bellum omnia omnes disse...

Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo não pode durar. Não, ela não está se referindo ao fogo, refere-se ao que sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja.


Claro, Lispector.

Adam Andrews disse...

Bom, acredito já ter dito tudo o que precisava para você meu amigo. Apesar de que eu discordo do Luiz Felipe que alega que a pessoa está fazendo sofrer de propósito. Acredito que ninguém quer ver seus amigos mau. E se afastar tanto da pessoa quanto dos amigos nesse momento é a coisa mais ridícula e infantil que você poderia tomar, por isso que te invejo e te vejo como uma pessoa madura o suficiente para resolver seus problemas. ♥

Unknown disse...

Incrível como vc descreveu exatamente o que estou sentindo.
Parabéns!