domingo, 5 de dezembro de 2010

Eu só consigo chamar de saudade...

Simplesmente porque sei que nem vai voltar, simplesmente porque tem dias que parece doer mais, simplesmente por ter sido tão bom que as vezes nem parece ter sido real.
E eu pediria pra que tudo voltasse, eu piscaria os olhos e contaria histórias de novo... Seguraria sua mão e tomaria banho de chuva.
E não seria ruim fazer chocolate, nem gritar eufóricamente alguns feitiços ou simplesmente pedir licença para pegar uma flor ou mesmo imaginar que o tempo jamais passaria, que as coisas jamais mudariam...
Agora penso que a saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que se instala toda vez que se lembra das longas tardes no jardim gramado, ou mesmo das noites quentes na varanda.
E quando isso não cabe no coração, escorre pelos olhos. Me sinto como se fosse evanescendo aos poucos, subindo em pequenas lufadas de poeira estelar. É como se o momento tentasse fugir da lembrança para acontecer de novo... E isso ele não consegue.
Dos nossos planos é que tenho mais saudade. Mas não gosto de me lembrar que estes também se perderam. Esse amor por um passado que ainda não passou, toda essa recusa por um presente que me machuca, o futuro que me convida, mas não o vejo.
É engraçado como ainda vejo alguns vislumbres, como ainda sinto algumas coisas, mesmo que agora o tempo passe rápido demais, ou mesmo que os dias anoiteçam mais rápido. Ainda percebo seu olhar e seu jeito sereno que sempre me fizeram muito bem. E você me diz: "Pode ir, tudo ainda existe, só não do mesmo jeito."
Mas agora percebo que o que quero é lembrar-me do passado, não com melancolia ou saudade, mas com a sabedoria da maturidade que me faz projetar no presente aquilo que, sendo belo, não se perdeu.
Mesmo sabendo que é um pouco difícil porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade...

Ao som de "Meet Me on The Equinox", Death Cab For Cutie

1 pessoas se inspiraram:

Ana Paula Morais disse...

lindo texto (: