quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Enfim... Jus a tele-dramaturgia brasileira!


Na última terça-feira 10, na globo, foi exibido o primeiro capítulo da minissérie "A Cura". Agora, pouco tempo depois da exibição do segundo episódio, só devo levantar as mãos para o céu e agradecer porque enfim "Na Forma da Lei" chegou ao fim, com suas cenas pobremente mal filmadas, com seus cenários mais pobremente ainda arquitetados e com atuações irrelevantes, apesar de trazer um grande nome que me agrada muito: Ana Paula Arósio. Mas, eu a perdôo. Ela só estava no lugar errado e na hora errada. Mas defendo a minha tese de que nada com o Márcio Garcia no elenco vai para frente. Sério, para mim ele é um verdadeiro pé frio.
Pois bem, voltemos a falar do foco deste post. Escrita por João Emanuel Carneiro, "A Cura" conta com nomes de peso no elenco e como ator principal o sempre pra lá de satisfatório Selton Mello. Apesar do horário um pouco pobre, o das 23:00, parece pretender atrair a atenção de muita gente e aficcionados pelo gênero do qual trata a série.
O enredo narra a história de Dimas (Selton Mello), um médico com dons curativos que retorna a sua cidade natal, onde tem uma fama pra lá de denegrida. No passado fora culpado pelo assassinato de um amigo e até hoje carrega a desconfiança de todos nas costas, mesmo alegando ser inocente. Com pinceladas de paranormalidade e espiritualidade, "A Cura" traz rostos conhecidos mas com atuações tão inovadores que trazem muita credibilidade ao espectador. Muito diferente de "Na Forma da Lei"... Já deu pra ver que ela me decepcionou profundamente, não é mesmo? Mas deixemos isso de lado... Foi cancelada mesmo^^. Espero que o fantasma de Maurício Viegas não volte pra atormentar ninguém. Ou eu mesmo me encarrego de exorcizá-lo!
O autor declarou a FOLHA: "Tudo gira em torno da dubiedade dele, entre matar e curar. A ideia é antiga, sempre quis contar a história de um curandeiro e mexer com o fantástico no imaginário brasileiro." Há, também, uma história paralela, enigmática, do século 18: a de um cruel antepassado de Dimas que encontra, ele também, um curandeiro em seus dias.
Com 8 capítulos a minissérie já deixou muitos mistérios pairando, o que me impele a realmente assistí-la avidamente até o final. Fico feliz, acho difícil ela desandar com tantos responsáveis no corpo da série. Já quero o próximo capítulo!

P.S.: Vou voltar a postar as cartas, ando sem tempo, paciência e inspiração. Mas já voltei^^.

4 pessoas se inspiraram:

Júlia disse...

tu devia era ir dormir e estudar menino

Babi Paixão disse...

Eu também sou apaixonada pela série e até pensei em postar sobre no meu blog também, talvez quando ela acabar...
Adorei o post. \o/
Quando vem em Palmas?

Mariana Portela disse...

Oi Aluado...é claro que li seu comentário e fiquei muito feliz com o que li...vi que não sou a unica a sentir saudade de um passado que nunca vivi! Mas hj entendo o que se passa...queria poder conversar mais contigo sobre isso,sobre Manuela, em setembro to indo pro Sul,descobri o endereço do sobrado que Manuela morou depois da revolução, pretendo ir lá... se der me add no msn pra gente conversar mais!
Eu entendo o que tu sentes pq sinto o mesmo e hj eu sei pq sinto tudo isso....te conto depois!
Te sigo também!
bjos

Mariana Portela disse...

ah....
marianasportela@hotmail.com