sábado, 22 de maio de 2010

Lá e De Volta Outra Vez...



Sinceramente acho uma contradição estar postando aqui de novo. Sei lá, esse blog é tão antigo que fica até meio sem sentido eu começar a postar nele de novo. Isso sem falar no que o início dele representava e tal, mas eu decidi usar este mesmíssimo blog porque enfim tava com uma puta preguiça de fazer um novo... E outra, ainda tenho certo apresso pelos meus antigos posts, por isso os deixo aí ao seu bel prazer.
Enfim, pra começar só quero especificar o porquê desta data: 22/05/2010. Bom, exatamente HOJE está fazendo um ano que eu consegui voltar de um coma. Achei uma ótima data já que hoje divido a minha vida em: a.C. (antes do Coma) e d.C.(depois do Coma). Cara é simplesmente incrível o que 18 horas de coma fazem com a sua vida...  Parecem míseras não é verdade? Mas mudam MUITA coisa. Antes de qualquer coisa, uma nota: GRAÇAS A DEUS 2009 ACABOU!¬¬’.
Pois é, to saindo do foco, eu sei, mas só vou especificar que há muito já tinha vontade de voltar a postar aqui, organizar esse cantinho que tá entregue as moscas, o que ficou bem mais fácil, pois meu notebook chegou (me achei agora). Outra nota: não adianta! Quando meu notebook chegou, a voz de uma amiga minha veio na minha cabeça dizendo assim – “Saymon, quando cê tiver com seu computador nós vamos fazer uma festa!”

Sempre expresso que 2009 foi barra pra mim. O mundo é um espelho de nós mesmos.Essa foi, para mim, uma dura lição a ser aprendida.
Há um ano atrás, voltei daquele imprevisível coma por um milagre. Fiquei muito feliz por ter voltado e passei a dar um valor enorme a vida e tudo que há nela. Eu me sentia revigorado e usei a minha recuperação para transformá-la num novo começo, como se eu tivesse sido lavado de todos os meus erros e agora pudesse recomeçar do zero. Enfim, para mim, um novo começo significava alegria e e realização.
Mas infelizmente não foi assim. Tudo para mim pareceu ficar pior e particularmente nada estava dando certo. Muitas pessoas se afastaram. Passei um mês e quinze dias enfurnado em casa, só tendo a companhia de livros. Foi um período duro pra mim, porém eu já começava a entender que a partir dali eu teria de enfrentar muita coisa sozinho.
Porém um dia, me olhando no espelho eu percebi que não poderia continuar assim. Eu estava com 18 anos e ainda esperava que alguém aparecesse pra fazer companhia, papear e enfim, passar a recuperação comigo. Mas, naquela manhã eu percebi que ninguém viria.
Eu me sentia numa encruzilhada: ou eu voltava, fazia cara de Amélia, me deitava e birrava, esperando que alguém viesse me contar historinhas ou passaria por aquilo sozinho, de rosto erguido e orgulho inflado. Ninguém poderia fazer esta escolha por mim. Ninguém mais poderia afastar meus medos e inseguranças. Ninguém seria capaz de me ajudar até que eu mesmo fizesse isso. Os meses se passaram e eu fui aprendendo o que era caminhar só, ser responsável e segurar as pontas. Tinha me livrado do meu pessimismo, me afastado drasticamente de meus antigos amigos e mudado meus valores.
Então, pra dar um início “bem iniciado” transcrevo um dos meus textos que data de alguns meses após minha cirurgia-quase-fustrada (encontra-se como prólogo da minha 4° agenda):
“- Eu sabia que um dia, Saymon, você teria que revelar sua condição vampira. Nada de sol por um bom tempo, mocinho.
E eu disse:
-Que ótimo! Não gosto de sol mesmo!
Mas naquele momento eu percebi o quanto eu queria os raios de sol me esquentando, acariciando minha pele, brincando em meus cabelos e prendendo-se em meus longos cílios. Eu queria vê-lo de novo.
Preparamos tudo, me despedi da equipe médica, amigos que ali trabalhavam e desci lentamente a escadaria, cuidando para não passar pelos focos de luz. Era mais uma brincadeira do que ser cuidadoso. Mas na escada eu me deparei com um quadro. Era uma equipe médica operando um paciente e atrás deles estava Jesus supervisionando a cirurgia. Abri um largo sorriso e louvei em silêncio.
À medida que nos aproximávamos da saída do hospital, já no saguão de entrada, eu sentia novamente o cheiro que lembrava mel, lilás e sol, trazendo novos sabores. Canela, jacinto, maçã, água do mar, pão no forno, pinho, baunilha, priprioca, musgo, lavanda, rosas, chocolate... Fiz uma dezena de comparações em minha mente, mas nenhuma se encaixava com exatidão. Muito doce e agradável.
Então, aquele era o cheiro que tinha a vida? Aquele era o cheiro da felicidade? Bom, eu realmente não sabia. Dei uma olhada nas paredes tristes e nos vidros fumês: nada agradável.
Lá fora um táxi me esperava (na sombra, é bom lembrar^^’) e quando saí, uma rajada de vento levantou-se , e o calor da manhã me envolveu.
Vinte e dois de maio de dois mil ‘inove’ era o meu novo aniversário. Eu nascera de novo. Por algum motivo, escapei de três maneiras de morrer de uma só vez. A Morte deveria estar furiosa comigo. Mas eu nem me importava. Mas... Por que eu? Qual o motivo disso tudo?... Eu realmente não sei. Só sei que a partir dali tudo seria diferente. Afinal: ‘No tear que tece as nossas vidas não há fios com pontas soltas. Todos estão entremeados entre si e revestidos de significado. (Yuko Ichihara)’”.
Originalmente escrito em: 10/09/2009, ás: 14h49min



Sejam bem vindos. As pedras estão erguidas novamente.

11 pessoas se inspiraram:

Unknown disse...

Aii Saymon é até difícil comentar no que você escreve, sabia?
É tudo tão arrumadinho, as palavras se encaixam com tanta facilidade. Mas, em fim, 22/05. O dia, o tão esperado dia. Você não têm noção da minha felicidade. Mesmo não tendo muito tempo de convivencia, sei o quão especial este dia é pra ti. Você conseguiu superar uma fase muito complicada (tudo que se diz respeito a separação é diíficil). E hoje está aqui pra falar em alto e bom tom que Idle Days esta de volta, mas forte que nunca, e o mais importante, guiado pela pessoa certa, pq Ele esta contigo!
E é como eu lhe escrevi, não deixe de falar das coisas pelas quais passou. E tenho certeza que esse foi só o primeiro ano que vou poder lhe dar Parabéns pela tua perseverança. Beijo, Sabra.

Unknown disse...

Meu amor, o que foi esse texto?
Quase morri, mais cmo sempre vc tem esse dom maravilhoso de usar bem as palavras e dar os melhores conselhos!
É por isso que eu amo vocêee....
Meu eternooo meninoo do GRITO!
Bjoo

João Manoel - disse...

Hoje a noite 22 de maio de 2010 eu estava ao seu lado no grupo de oração e quando você me disse que iria fazer um depoimento ali na frente, confesso que fiquei nervoso e logo pensei "-Será que ele vai falar sobre o que aconteceu ano passado?" ... "-Lógico hoje faz um ano que aconteceu é óbvio que sim". Então você começou. Tá! Me emocionei um bocado e só não chorei por não haver lágrimas prontas. E logo após quando tu me disse pra acessar o blog eu pensei:"Nossa! Que fóda! O Saymon tem um blog!" Confesso depois eu só pensava em ir pra casa. Desisti de ir ao cinema que eu já tinha combinado de ir. Quando cheguei em casa que comecei a ler teu post no blog vi que eram as mesmas palavras do depoimento só que com dois detalhes a mais: 1º O jeito como tu escreve 2º O teu prólogo.
Se eu gostei? Cara, eu amei.

Faz um livro da tua vida ok?

vitória falcão. disse...

Caramba! tipo, por tudo, TUDO, hoje eu digo, aqui e agora, hoje foi o meu primeiro dia muito especial de 2010, tipo o seu um ano 'de vida', a chegada da minha amiga, a camiseta do ayrton, a perseverança da raiza (pra quem entende). É meio egoista eu sei, mas hoje eu estou verdadeiramente feliz, feliz saymon *-* e mais feliz ainda porque eu sei que você tá MEGA feliz com idle days, porque você ama ser O intelectual, e esse é mais um motivo pra eu amar você!
É tão incrivel te ver hoje d.C, e Deus tem feito promessas pra ti, meu anjo. Você ainda tem muito o que crescer na nossa casa, casa Dele. Aaaaah Saymon você é tão guerreiro, tenho orgulho de você, da tua força, coragem, do Saymon mesmo *-* (meu olho brilhando denovo)

amo muito você, tipo quero te ter SEMPRE E SEMPRE.
que Deus te abençoe e te guarde ♥

Semín disse...

nós todos fomos preparados para o amor, eu só não sei foi se chegamos atrasados demais.

um dia nós seremos abordados de novo, levaremos outro murro e outra reviravolta, e daremos outra carreira, e dessa vez nem conscientemente nós mesmos precisaremos saber.

Júlia disse...

jurei muito que já tinha comentado aqui na hora que li, voce tem noção do quanto fico feliz por você estar de volta. naquele dia que você estava no coma, eu nem mesmo sabia disso e a patricia me ligou pra avisar.
tu desconhece o desespero que eu senti, mas sei que pode imaginar. fico muito feliz que tudo esteja bem agora e esse teu texto ficou lindo e tão me lembrando as coisas antigas que sinto ainda mais saudades.

O Professor Mandou disse...

Deh e Jaah aki....
Sei ki não foi facil uq vc passou, e sei ki não estavamos presentes em todos os momentos.
Eu(Denise) sinto pela distância que cresceu entre a gente, e que parece que foi ficando maior a cada dia, mas vc sabe o quanto vc é importante para mim e a sua amizade, o que a gente passou não vai nunca ficar esquecido, a gente só precisa conversar e colocar algumas coisas no lugar e acho que tudo fica resolvido (eu espero...)

Sabe, eu (Jaala), sinto muita falta daquelas épocas em que viviamos um na casa do outro, sem ter horario pra voltar, ou até mesmo sem ser convidado a ficar. Não sou só eu, mas todos lá em casa sentem a sua falta. Mas a vida requer mais de nós, e fica cada vez mais dificil que nos encontremos e fique tudo resolvido. Sei como você deve ter se sentido feliz ao ter a chance de viver novamente, e te acho corajoso por ter aceitado fazer a cirurgia, mesmo não sendo de grande necessidade (eu morro de medo de cirurgia). Fico feliz ao saber que hoje está tudo bem na tua casa, na tua vida, pois saber que alguém qe gostamos está de bem com a vida, nos torna pessoas melhores, sabendo enxergar todas as coisas belas da vida. E seja bem-vindo ao blog novamente. Saudades da tua amizade.
Deh denovo: Então.. continue sempre sendo esse garoto de cabeça erguida que é o "adulto" que fica importunando as criancinhas(eu e jaah) e falando "Porfavor né Denise, Porfavor ¬¬"
Sinto falta disso :P
Espero que possamos resolver isso logo,e até mais...

Roberta Gularte disse...

Meu querido Saymon *-*
novamente fui tomada pela emoção ao ler seu último post, assim como aconteceu quando ouvia seu testemunho ontem a noite.
Incrível como criei um vínculo tão forte com você em pouco tempo, lindo ver como sou correspondida, e que dádiva ver você feliz hoje, comemorando um ano (e um dia) de uma nova vida que começou. Eu me sinto tão feliz por fazer parte do seu recomeço, por ter tido a oportunidade de te conhecer e de poder te chamar de 'meu amigo', ou mais que isso de 'meu anjo', que Deus trouxe de volta a vida pra que cuidasse e fosse cuidado por mim. Você ainda tem alguma dúvida do amor e do cuidado que Deus tem por você? Como diria a querida Vitória, acho que não... hihihi
E por isso eu só tenho que agradecer a Ele a todo momento, por ter dado a você uma nova chance, chance essa que te trouxe de volta revigorado. Você por si próprio já é uma benção, Saymon! Você é fundamental pra vida de seus amigos e irmãos do Magnificat, obrigada por fazer parte dessa família, obrigada por ser dono dessa alma e desse caráter lindo. :')
Te admiro por ser Saymon, te amo por ser exatamente como você é.

Só um J disse...

eu ainda me sinto cupado, por não estar ao seu lado nesse momento!
e sequer ter ficado sabendo!!
como assim?
aquele que considero meu único irmão!!
e eu não estava la sequer soube??
mas lamentar não adianta!!

a única que sei e que a tempos eu não sentia vc tão proximo de mim!
e é isso que vale!!
vc esta entre nós!!
vc continua sendo meu aamigo, meu irmão!!
e so pode dizer que vc é muito importante pra mim!
sendo parte de mim!!
e estando entre as 5 pessoas mais importantes pra mim!!

Te amo Mano!!
=D

Bellum omnia omnes disse...

Me recordo com muita facilidade desse dia. Jamais imaginaria que algo tão simples poderia se complicar a tamanho grau. Nunca me passou pela cabeça receber uma notícia tão difícil, sendo que esta vinha da sua própria mãe. Tenho plena certeza que esse foi o dia em que mais senti medo em toda minha vida. Tenho certeza também que nossa amizade jamais fora ausente, apesar de alguns contratempos. Há sim, de certa forma, o seu antes e depois do coma, você se restabeleceu e cresceu como pessoa. Agradeço muito a Deus não somente por você ter superado tudo isso, mas principalmente pela força que você tem e pela nossa amizade, por poder te acompanhar desde que nos conhecemos.Te amo, e valorizo bastante esse sentimento! <3
beeijos, Janaína Rocha.

Saymon Freire disse...

"As vezes a gente precisa de uma esclarecimento da vida, uma luz.. um guia.. um alguem, que pode aparecer na nossa vida por uma caso, um suspiro, um sorriso.. um amor.. eu tambem nao sei ao certo qual a sensçao da verdade que necessitamos, mais é sempre assim, quando alguem, alguma coisa.. muda o ssentido da sua vida, mesmo que pra pior.. ou pra melhor, encontraremos ali sempre um novo sentido, uma nova visao!! .. mas ainda eu custo a acreditar que as melhores coisas vem até nós nos melhores momentos como forma de aprendizado, nos trazendo uam forma de felicidade que nao encontramos em esquinas, e sim .. dentro dos nossos coracoes!!!! é assim que eu me sinto, novo.. renovado.. apenas por aquela convers, por aquele sms.. mais FELIZ!!.. e acredito que um 'tombo' que tenhas levado, é a mlhor forma de te mostrar oq é melhor pra vc.. e nunca se esqueça .. se alguem, alguma coisa..se afastar de vc é pQ seu anjo da guarda atendeu seu pedido e levou a DEUS no exato momento em que dizes '' DEUS, me livrai de todo o mal.. AMÉM! .. saaaymon, me orgulho de ti.. :D .. um abraço!"


Pra constar aqui um comentário de uma pessoa pra lá de especial, pessoa que já me dá mais motivos para que eu agradeça todo dia por ter voltado daquele coma. Hoje, mais de dois anos depois, venho com grande afeto expressar o apreço imenso que já tenho por essa pessoa.

Prontinho Alexandre, aqui está seu comentário.

Obrigado por ter chegado. ^^